Navegar


Trabalhos (21765)

Livros (107)

Capitulos (1019)

E-books (129)

Videos (6)

Jornal (0)
DESTAQUES



Revista Intercom lança nova edição com 20 artigos

A Revista Intercom, Revista Brasileira de Ciências da Comunicação - RBCC, tem publicada sua nova edição (v. 35 n. 2 /2012).

Com um número maior de artigos do que edições anteriores, esta reflete a grande produtividade que há na Comunicação atualmente. Sua temática bastante abrangente foi dividida em três eixos: “A imprensa entre o civismo, o papel histórico e o sensacionalismo”, “Do vídeo à televisão, dos games às redes” e “A Comunicação nas corporações públicas e privadas”.

Entre os vinte artigos, uma entrevista e quatro resenhas notam-se a importante e recorrente abordagem sobre tecnologia e mídia, principalmente no segundo e terceiro eixo, onde existem sete estudos que mostram como os meios de comunicação e a sociedade vivem e são conduzidos pelo contexto tecnológico.

Outros dois destaques importantes neste volume são: a “Entrevista” concedida a Marlene Marchiori com o professor e diretor da Escola de Comunicação Annenberg School for Communication & Journalism, da University of Southern California, Larry Gross, conhecido pelos seus estudos realizados no campo da mídia e da tecnologia digital; e também o artigo de “Temáticas predominantes na Revista Brasileira de Ciências da Comunicação”, de Marlson Assis de Araújo e de Roseméri Laurindo e Ticiane Mafra, onde além de apresentar a incidência temática dos artigos publicados na RBCC, demonstra a sua importância na produção científica comunicacional.

Para ler todos os artigos do volume 35, número 2/2012 da RBCC acesse os links:

http://portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/revistaintercom
ou
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=1809-584420120002&lng=pt&nrm=iso

ver mais...